Cidades

Lago se forma em principal via de Icaraí, em Niterói

Uma poça d’água ocasionada pelo entupimento de um bueiro na esquina das ruas Capitão Zeferino com Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, tem tirado a paz de moradores e comerciantes da região.

Segundo relatos, o problema tem sido recorrente ao longo dos últimos 30 dias. A aglomeração de água fica concentrada na altura do número 182, local que aglomera bancos, lojas de departamentos e, consequentemente, possui grande concentração de pedestres - que precisam desviar da inundação para não serem atingidos pela água que acaba sendo lançada pelos veículos que trafegam na via.

“Toda semana é isso. Não sei se é a piscina de algum prédio que causa isso aqui. Eu já estou nesta banca há um mês e desde que entrei tenho reparado esse alagamento que acontece às quintas-feiras especificamente. Vaza muita água e entope o bueiro. Até agora nunca vi um funcionário da empresa Águas de Niterói”, disse o funcionário de uma banca, que preferiu não se identificar.

De acordo com populares, veículos jogam água em pedestres e lojas quando passam pelo local. Vídeo: Plantão Enfoco

De acordo com o entregador de colchões Leandro Sales, de 39 anos, o vazamento desta quinta (17) começou logo nas primeiras horas do dia.

“Para você ter uma noção, eu tive que subir com o caminhão na calçada. Os carros que passam na principal estão jogando a água toda em cima dos produtos da loja. Tem um bueiro aqui próximo que a água não está descendo, não está dando vazão”, relatou.

A empresária Camila Feitosa, de 30 anos, contou que o bueiro fica entupido constantemente. “Qualquer coisinha já está transbordando. Desci agora de carro e achei até que estivesse chovendo”, disse.

Procurada, a empresa Águas de Niterói informou que enviou uma equipe técnica ao local, nesta quinta-feira (17), e não encontrou nenhuma demanda referente à concessionária.

Já a Seconser informou que uma equipe foi ao local no dia 22 de outubro para realizar o reparo. De acordo com a Prefeitura, de maio até agosto, a atuação conjunta já resultou na desobstrução de 2.684 bueiros e limpou 24 rios e canais. Sempre que necessário, a concessionária Águas de Niterói é acionada para auxiliar na manutenção.

< Morre niteroiense Maurício Sherman Espancado em praça pública na Região Oceânica de Niterói <